Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo
Sexta, 19 de Abril de 2024

Azul confirma aguardada ligação direta entre Manaus e EUA

12/08/2022

Voos entre Manaus e Fort Lauderdale, na Flórida, começarão em 15 de dezembro com aeronaves Airbus A320neo

azul-disney-800x533

Azul confirmou a tão aguardada ligação direta entre Manaus e os Estados Unidos. A partir de 15 de dezembro, a companhia aérea oferecerá voos entre a capital do Amazonas e Fort Lauderdale, na Flórida, três vezes por semana.

As viagens serão feitas com aeronaves Airbus A320neo, que podem levar até 174 passageiros. A companhia aérea também voa para o aeroporto da Flórida a partir de Viracopos.

No início deste mês, o governador do Amazonas, Wilson Lima, encontrou-se com a direção da Azul em Brasília para negociar a ligação direta. Lima teria oferecido incentivos como uma possível redução no ICMS sobre o querosene.

Nos últimos anos, a capital do Amazonas teve voos para Miami, operados pela American Airlines e LATAM, mas que foram descontinuados tempos depois.

Fort Lauderdale está a cerca de 3.900 km de Manaus. A ligação direta pode também reforçar o turismo de norte-americanos no Amazonas.

A Azul vem tentando ampliar a oferta de voos regionais na região Norte. Atualmente, junto à subsidiária Azul Conecta, a empresa realiza voos a partir de Manaus para destinos como Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Tefé, Tabatinga, Coari, Maués e Barcelos.

Belém-EUA de volta

A Azul também anunciou nesta quinta-feira (11) que a cidade de Belém do Pará também contará com um voo para Fort Lauderdale em dezembro. Nesse caso, trata-se da retomada de um serviço suspenso. A capital do Pará terá quatro frequências semanais para a cidade da Flórida, operadas com aeronaves A320neo.