Brasil e Argentina mais próximos: LATAM inaugura novas rotas e amplia aposta no turismo regional
A demanda crescente por voos entre Brasil e Argentina tem ganhado atenção das companhias aéreas — e a LATAM saiu na frente. A empresa estreou duas novas conexões internacionais nesta segunda-feira (23): uma entre São Paulo e Bariloche, voltada à temporada de inverno, e outra entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires, com operação regular prevista até 2026.
A estreia das rotas teve ocupação média de 90%, reforçando o interesse dos passageiros e o bom momento do turismo bilateral. A conexão com Bariloche é sazonal e vai até 31 de agosto, enquanto o trecho Galeão–Ezeiza já opera com voos diários e continuidade confirmada pelos próximos dois anos.
Para a LATAM, a estratégia reforça seu compromisso com a ampliação da malha sul-americana. “A forte demanda observada no fluxo entre Brasil e Argentina reforça a relevância estratégica dessas conexões em nossa malha aérea”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Além dos novos voos, a companhia já tem planos de ampliar ainda mais essa ponte aérea: em 2025, serão lançadas outras quatro rotas diretas entre os dois países. Com isso, a LATAM passará a operar sete conexões Brasil–Argentina até o início de 2026.
As novidades também têm apoio institucional. Marcelo Freixo, presidente da Embratur, celebrou os resultados:
“Estas rotas inauguradas pela LATAM […] abrem novos caminhos para que ainda mais argentinos venham ao nosso país. […] Estamos promovendo geração de emprego, de renda e de desenvolvimento para o nosso país através do turismo.”
Com o avanço das parcerias — incluindo acordos de codeshare com a Aerolíneas Argentinas — e um reforço no número de assentos ofertados, a LATAM consolida sua posição como principal operadora aérea entre o Brasil e destinos internacionais.